Como já noticiamos, a praça de pedágio dividindo Barbacena do distrito de Correia de Almeida é um escárnio que afeta diretamente e diariamente a trabalhadora população do distrito, do cidadão comum que reside na sede, aos produtores rurais nas diversas comunidades rurais.
Com a nova concessionária, o preço do pedágio vai dobrar, como já noticiado. Fato que afeta diretamente a economia de Correia de Almeida. Surge inflação: da alimentação ao preço de passagem do ônibus.
Já se vão mais de dez anos de ação judicial quanto ao questionamento de pagamento de pedágio pela população. E também quanto a proposta de uma estrada vicinal paralela, por Sá Fortes, a ser recuperada, via recursos dos impostos pagos pela concessionaria da BR 040 ao município.
Por incrível pareça, na Audiência Pública de 2012 do governo federal quando da instalação da Praça de Pedágio e na Audiência Pública de 2023, visando nova concessão da 040 a Prefeitura de Barbacena não se fez presente. Enfim, na ocasião oportuna para maiores questionamentos junto ao governo federal os poderes públicos municipais estavam ausentes.
Mais uma vez é a população que está se mobilizando e o que não falta em ano eleitoral são promessas: já teve solução em manchetes de jornais, me informa Márcio Zeferino, que é um dos moradores que formaram um grupo que debate o problema em busca de soluções e apoio de autoridades municipais, estaduais e federais e da imprensa, como televisão, rádio, jornais e portais.
Portanto, a cidade merece uma solução para um de seus maiores problemas, que afeta sobremaneira os conterrâneos do distrito de Correia de Almeida. E ponto final!
Deixe um comentário